FAQ
A partir da implantação da medição individualizada, cada unidade paga pelo que realmente consome, reduzindo eventuais problemas entre condôminos. A individualização contribui ainda com a eliminação de desperdícios e facilita a detecção de vazamentos e de ligações clandestinas nas redes. Além disso, a adoção de hidrômetros e gasômetros individuais é uma medida sustentável, que colabora com o meio ambiente e valoriza seu patrimônio.
O valor da implementação varia de acordo com o projeto, a tecnologia escolhida, a idade do prédio, entre outros fatores. A IouTility desenvolve a solução de individualização de acordo as necessidades de cada cliente, visando atender todos os perfis, residenciais e comerciais.
A redução das contas pode chegar a até 40%, de acordo com o perfil de consumo do condomínio.
Sim, por meio do retrofit hidráulico, uma técnica pouco invasiva que visa modernizar construções mais antigas e prepará-las para a instalação de hidrômetros individuais.
A recomendação é que a troca seja feita, para que a pressão da válvula esteja em conformidade com o medidor individual.
No caso do sistema de autogestão, sim, é possível fazer a individualização parcial do condomínio.
Não. Segundo a lei, as construtoras cujos condomínios forem entregues a partir de 12 de julho de 2021 são obrigadas a implantar a medição individualizada de água.
Sim, os equipamentos da IouTility são homologados no Inmetro e na Anatel.
Sim. A IouTility desenvolve soluções a partir do conceito de Internet das Coisas, que, por meio do chamado protocolo aberto, permite a compatibilidade entre diferentes sistemas e tecnologias.
A instalação de painéis fotovoltaicos para a produção de energia limpa e renovável traz sustentabilidade para sua residência, empresa ou agronegócio, permitindo uma economia de até 40% nas contas de energia elétrica e aumentando sua autonomia em relação às empresas distribuidoras de energia e às variações entre as bandeiras tarifárias.
O sistema fotovoltaico, utilizado na produção de energia solar, é resistente às variações climáticas, não necessitando de manutenção constante e apresentando vida útil de aproximadamente 25 anos.