Contratos de fornecedores, ordens de serviço, recibos de compra são apenas alguns dos documentos que ocupam espaço nos arquivos do condomínio. A cada ano, estima-se que cerca de 1.000 novos documentos sejam somados a essa já volumosa papelada.
Uma solução prática e inteligente para esvaziar os arquivos e ainda manter a documentação organizada é adotar o condomínio digital. A partir dessas ferramentas sustentáveis é possível armazenar todas as informações na nuvem, descartando o uso de papel. “Digitalizar” o condomínio visa a economia e a sustentabilidade, eliminando o acúmulo de papel e tornando a gestão mais fácil ao permitir o acesso e a busca de documentos a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.
Com esse intuito, duas ferramentas se destacam na administração desses imóveis: os aplicativos Gestão Inteligente de Condomínios e Gestão Eficiente de Obras (GEO). Enquanto o primeiro auxilia no monitoramento diário do condomínio, mantendo todos os documentos, laudos e contratos em meio digital, o GEO permite o acompanhamento de todas as etapas de obras e serviços, desde a vistoria até a realização. Dessa forma, formulários, fotos e documentos podem ser anexados à ordem de serviço e arquivados na nuvem com apenas alguns cliques.
A IouTility desenvolve projetos que possibilitam a implantação da gestão sustentável em condomínios residenciais e comerciais.
A IouTility, preza pelo alto padrão de serviços e de qualidade das tecnologias que disponibiliza ao mercado, sendo uma empresa certificada pelo ProAcqua da Sabesp.