Eficiência Energética

Ter acesso à Eficiência Energética é uma ação voluntária dos consumidores de energia. E para promover uma mudança de cultura a respeito do tema, é preciso um programa de engajamento por parte das Distribuidoras de Energia, onde os consumidores possam ter uma maior capacidade de gerenciamento do consumo individual – a começar pelo entendimento da relação entre custo (R$) e consumo faturado (kWH).

As soluções IoT, agregadas à solução de Engajamento de Consumidores, permitem que programas de eficiência energética sejam oferecidos como um valor agregado aos consumidores, por meio de gestão inteligente de determinadas cargas.

Nossas soluções para Eficiência Energética:

Portal de engajamento de consumidores em programas de eficiência energética

Implementação do uso racional da energia através de modelos de gestão de pagamento do consumo a critério do consumidor

Soluções de gestão de carga inteligente por meio de IoT

Países que avançaram fortemente no Engajamento dos Consumidores em programas de uso racional de recursos energéticos perceberam que os consumidores apreciam a conveniência e flexibilidade de opções e informações relacionadas, além de valorizarem o poder de gerenciamento da energia e respectivos pagamentos pelo seu uso de forma mais dinâmica.

O consumidor que conhece o seu histórico de uso e a relação destes dados com as variações climáticas pode gerenciar melhor o uso da energia, programando a utilização de cargas para os dias futuros que as projeções assim indicarem.

Nossa solução de Engajamento de Consumidores permite essa correlação ao fazer o cruzamento de dados: previsão do clima versus tendência de consumo.

Para a Gestão de Pagamento, agregamos a ferramenta de Engajamento de Consumidores, solução que permite implantar programas de pré ou pós-pagamento integrados ou não a programas de tarifa diferenciada (Tarifa Branca), sem a necessidade de troca do medidor. Toda a gestão da arrecadação é feita através de canais existentes na Distribuidora de Energia, e o consumidor gerencia através de smartphones e tablets.